Início AVVC Competição Arbitragem Documentos Torneios
BENVINDO AO PROGRAMA DE FORMAÇÃO
DE ÁRBITROS JOVENS

Aqui encontrarás informações úteis, documentação atualizada e tudo o que é necessário para prosseguires a tua formação.

O DESAFIO DE DIRIGIR 
UM JOGO DE VOLEIBOL!
Cronograma do Curso

COMO FUNCIONA?

O CURSO de Árbitros Jovens destina-se a todos os alunos que concluíram com êxito o Curso de Formação de Árbitros do Desporto Escolar, fornacido pelos formadores da AVVC, desde 2016, e que se mantiveram em contacto com a modalidade desde então.

Depois da formação escolar, o complemento de formação irá atribuir aos candidatos o NIVEL I, para dirigir jogos em âmbito federado, para além da natural continuação da atividade no Desporto Escolar.

A formação consiste em ações essencialmente práticas, acompanhadas por um árbitro oficial e por um formador da AVVC, que em conjunto irão orientar a atividade do candidato.

Esta formação decorrerá ainda na época de 2017/18, para que em setembro de 2018 seja possível registar Árbitros Jovens de Nível I .

Formação ao ritmo de cada um

Na AVVC sabemos que nem sempre é possível a um jovem árbitro deslocar-se para um jogo ou ter total disponibilidade devido a compromissos familiares.

A pensar nos jovens, iremos respeitando o ritmo de prática de cada um, permitindo que as 20 horas de formação que terão de ser cumpridas sejam distribuídas ao longo do tempo. Tentaremos realizar os momentos de formação em jornadas concentradas ou torneios.

Materiais do Curso

Já está disponível o plano das ações do curso, com datas e locais. Temos aqui também os primeiros materiais para download: LIVRO DE REGRAS. Está atento ao teu email e visita esta página em breve, para ficares a par de todas as novidades!

Curso escolar de 2016 (10 horas de formação)

Curso escolar de 2018 (10 horas de formação)

Teste: Gestos ÁRBITRO Teste: Gestos JUIZ LINHA Protocolo deJogo